a ESSência do trabalho da transformar é uma transformação de dentro para fora
CONSULTORIA:
Passo a passo em direção a um Modelo Organizacional ’21.
Oferecemos consultoria em caráter de transformação organizacional, desenhando e facilitando seus processos.
PILARES DO TRABALHO
• Um novo Mindset e uma Nova Cultura;
• Abertura para mudança e protagonismo;
• Ferramentas e métodos de Gestão que engajam Pessoas e Cultura aos Resultados;
• Evolução para um Modelo Organizacional flexível, criativo e humano.
1. PREPARAR UM NÚCLEO DE TRANSFORMAÇÃO
Desde 2015, desenvolvemos e aplicamos um processo de profunda transformação para grupos de altas lideranças, gestores e equipes. O trabalho realizado tem por base a Teoria U (Carl-Otto Scharmer, MIT, Boston) e se aprofunda por diferentes níveis, como: abrir mente; abrir coração e abrir a vontade, transformando os integrantes de dentro para fora.
O que antes eram lideranças individuais (ego liderança) tornam-se um “núcleo de inteligência” (eco liderança). Este “Time Estratégico de Transformação” realiza um diagnóstico em grupo a partir de uma perspectiva sistêmica, fortalecendo a confiança e construindo um propósito comum de mudança.
2. DESENVOLVER PLANOS DE TRABALHO
A partir deste time, se desenvolvem planos para implementar o movimento de transformação da organização com tecnologias sociais, fortalecendo este novo paradigma no dia a dia da Gestão. Este time gerenciará os principais projetos e a expansão da transformação.
São realizados protótipos para aprender o melhor caminho de transformação de forma rápida.
3. REALIZAR PLANOS DE TRANSFORMAÇÃO: ÁREAS, PROCESSOS E PROJETOS
Conduzir os planos de transformação com base nos aprendizados da prototipagem. Esta fase contempla a transformação da cultura e aplicação de ferramentas concretas de gestão nas áreas envolvidas.
Após ter um plano de ação estabelecido, iniciamos uma definição do ritmo e do modelo de regência com o grupo, priorizamos quais projetos, processos ou áreas que possam ser estimuladas à transformação e partimos para uma experimentação, aprendizagem e mudança daquilo que foi considerado pertinente, introduzindo metodologias de ativação de inteligência coletiva; para então, avaliar as aprendizagens e o modelo de cultura e gestão a ser proposto para a organização.